O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), do Governo do Ceará, foi premiado com o Angels Awards 2019, durante o Global Stroke Alliance 2020. Localizado em Quixeramobim, o Hospital passa a ser a única unidade no Brasil reconhecida na categoria platina.
A premiação reconhece o compromisso de hospitais e profissionais comprometidos com a qualificação do atendimento do paciente com AVC e com o estímulo à cultura de monitoramento de indicadores.
A avaliação do Angels Award é sobre os hospitais aptos para o atendimento do AVC, com o mínimo de estrutura e monitoramento dos dados. As unidades com melhor desempenhos são classificadas em ouro, platina e diamante. As unidades certificadas são reconhecidas em congressos nacionais e internacionais.
Para participar do Prêmio Angels, é necessário que a unidade registre os atendimentos na plataforma Sits-QR. O Sits (Safe Implementations of Treatments in Stroke) é uma colaboração internacional sem fins lucrativos orientada para a pesquisa e independente.
O coordenador das Unidades de AVC do HRSC, Alan Cidrão, comemorou a premiação, que chega com menos de dois anos de funcionamento da unidade de saúde.