Últimas Notícias


Humberto Costa destaca força do PT no Ceará e elogia liderança de José Guimarães em plenária partidária
Home Últimas Notícias Humberto Costa destaca força do PT no Ceará e elogia liderança de José Guimarães em plenária partidária

Em entrevista exclusiva ao Programa do Rubão neste sábado (29), o presidente nacional interino do PT, senador Humberto Costa, esteve no Ceará para participar da plenária organizada pelo deputado federal e líder do governo na Câmara, José Guimarães. O encontro serviu como um espaço de debate sobre o futuro do partido e a preparação para as eleições de 2026.

Ao ser questionado sobre a possível candidatura de Guimarães ao Senado no próximo ano, Humberto Costa afirmou que essa é uma “boa opção” e destacou a importância do parlamentar dentro do PT. “Guimarães não somente é um dirigente nacional do partido, com muita influência, mas também um parlamentar exemplar”, afirmou.

O senador também ressaltou o protagonismo do Ceará dentro do PT, mencionando a presença do prefeito de Fortaleza, do governador Elmano de Freitas e da bancada de apoio na Câmara dos Deputados. “Para o PT, o Ceará realmente é um diferencial importante”, pontuou.

Unidade partidária e fortalecimento do governo Lula

Humberto Costa enfatizou que o partido está em um momento de mobilização e renovação interna, reforçando a necessidade de unidade. “Todo o debate está centrado na busca da unidade partidária e na demonstração de quais são nossas principais tarefas”, explicou. Ele também destacou as bandeiras do governo Lula, como a proposta de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês, a redução da jornada de trabalho e os novos programas sociais.

Guimarães, por sua vez, reforçou que a plenária teve como objetivo iniciar o debate interno sobre o Processo de Eleições Diretas (PED) do PT e avaliar os governos Lula e Elmano. “Nós estamos abrindo esse processo de discussão para fortalecer o PT e trabalhar a reeleição do presidente Lula, do governador Elmano e os projetos para Senado, Câmara e Assembleia”, afirmou.

Compartilhe:
Veja Mais