O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) inicia na próxima quarta-feira (8/9) a Jornada de Inovação na empresa Sabão Juá, em Juazeiro do Norte. A ação integra o programa Núcleos de Apoio à Gestão da Inovação para Transformação Digital, o Nagi Digital, estruturado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A jornada marca o início da implementação da metodologia IEL Ceará de Gestão da Inovação e partirá da análise dos resultados de um diagnóstico realizado nos últimos meses na empresa. De acordo com o analista do IEL Ceará e head do Hub de Inovação do Instituto, Fábio Braga, trata-se de uma etapa importante para o projeto.
“Será um momento estratégico para o sucesso da iniciativa, levando-se em conta nossos objetivos centrais. Com a participação da alta gestão da empresa, montaremos o time de inovação, que será sensibilizado e capacitado para a mudança. A análise do diagnóstico de avaliação de desempenho nos permitirá a priorização de ações de inovação para execução ao longo de todo o projeto”, ressalta.
A programação contará com três dias de atividades, incluindo definição de cronograma de ações, apresentações, workshop, compartilhamento de conteúdo, experiências, entre outros. Destaque para a atividade do dia 8/9, às 11h, quando será realizada uma palestra gratuita aberta ao público em geral e aos atores do ecossistema de inovação local. A palestra irá acontecer na própria empresa e versará sobre o papel da inovação nas organizações, com participação do diretor do Instituto de Tecnologia e Inovação Gestino (Instig), Leonardo de la Rosa, do analista de inovação do IEL Ceará, Jackson Soares, e de Fábio Braga.
Saiba mais:
O Nagi Digital se propõe a apoiar a gestão da inovação para a transformação digital do setor produtivo em todo o país. A iniciativa surgiu no ano passado, no contexto da crise provocada pela pandemia de Covid-19, que impulsionou a digitalização nas empresas e trouxe vários desafios aos negócios. O IEL Ceará é uma das 15 instituições selecionadas para integrar a rede Nagi Digital e, por isso, vem sendo capacitado pelo programa desde o ano passado para o aperfeiçoamento da sua metodologia de Gestão da Inovação.
As instituições selecionadas passaram por uma etapa de alinhamento conceitual, em que participaram de oficinas teóricas e práticas. Todas as entidades que, após o alinhamento conceitual, tiveram seus projetos-pilotos aprovados recebem apoio financeiro para aplicação da metodologia em ao menos uma empresa.
O programa Nagi Digital é realizado no âmbito das ações da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). A MEI, grupo coordenado pela CNI, reúne mais de 300 das principais lideranças empresariais do país. A Mobilização tem como objetivo incorporar a inovação na estratégia das empresas, bem como propor políticas de inovação eficazes e que coloquem o Brasil entre os países mais inovadores do mundo.
Serviço:
Programa Nagi Digital – Implementação da Metodologia IEL Ceará de Gestão da Inovação
Palestra: O papel da inovação nas organizações – GRATUITO – Inscrições AQUI
Data: 8/9/21
Horário: 11h
Local: Sabão Juá – Rua Danilo Landim Leite, 1180, Planalto – Juazeiro do Norte.
Público: Universidades, empresas, público em geral