Em transmissão pelas redes sociais, a secretária da Educação do Ceará (Seduc), Eliana Estrela, iniciou oficialmente na última segunda-feira (1), o ano letivo de 2021 nas escolas da rede pública estadual de ensino do Estado.
A secretária destacou que as aulas remotas vão ser mantidas, acompanhadas pela gradual implementação do sistema híbrido, que intercala aulas presenciais e a distância.
O retorno híbrido visa à preservação da saúde de toda a comunidade escolar.
A secretária Eliana Estrela fala que muito do sucesso e melhoria da educação pública estadual no Ceará vem da parceria entre as prefeituras e o Estado.
No contexto da pandemia, a internet tem sido a grande aliada na manutenção do processo de ensino e aprendizagem, e também dos vínculos afetivos entre educadores e estudantes.
Com o objetivo de aproveitar ao máximo o potencial do recurso on-line, o Governo do Ceará, por meio da Seduc, tem distribuído chips com pacotes de internet para os alunos da rede pública estadual, com franquia mensal de 20GB. A ideia é dar força e garantir acesso às aulas remotas.
A secretária Eliana mencionou as soluções encontradas e investimentos feitos para manter a interação, a participação escolar dos alunos e mantê-los conectados em meio à pandemia.