O empresário Isaac Matos Bley, diretor comercial da Alimempro produtos processados LTDA, tomou posse, hoje, como Presidente do Sindicato das Indústrias e Rações Balanceadas do Estado do Ceará de Alimentos, (Sindialmentos), associado à Federação das Indústrias do Ceará (FIEC). A solenidade ocorrida, na Casa da Indústria, contou com a participação de mais de 20 empresários tanto de forma presencial, quanto também por videoconferência.
O novo Presidente anunciou o incentivo a um diálogo ainda mais próximo com as empresas como foco da gestão para os próximos quatro anos. Isaac Matos Bley assume o cargo em um momento de redução drástica do número de confirmações e de mortes da Covid-19. Situação que, segundo ele, vai propiciar soluções. “A ideia é somar mais forças. Reaproximar o que a pandemia nos afastou. Então, vamos lutar pelas nossas pautas e caminhar fortes para o fortalecimento cada vez maior do nosso segmento”, disse ao saudar os empresários associados.
O empresário Isaac Matos Bley ficará no cargo até abril de 2026 depois de ter sido eleito, em chapa única, por aclamação. Isaac vai substituir o ex-presidente André Siqueira, proprietário da Agromix, que permaneceu no cargo por dois mandatos. O agora ex-presidente, assumiu a diretoria financeira do sindicato, e saudou Isaac Bley garantindo ter total confiança e se colocando à disposição para eventuais demandas. “Isaac é um empresário jovem, dedicado, aberto à criatividade e sempre disposto a ajudar. Está à frente de uma empresa que está crescendo muito e ele conhece os nossos processos. Não vão faltar apoiadores”, disse de forma confiante.
Superar os resultados da gestão passada é também outro desafio. Em oito anos, André Siqueira promoveu um crescimento de 303% no número associados. O executivo assumiu o sindicato, pela primeira vez, em 2014, com 29 empresas ligadas ao Sindialimentos. Em 2018, foi reeleito e, agora, em 2022, entrega o cargo com 88 parceiros. “Nesse momento, gostaria muito de agradecer todos os diretores e instituições com os quais mantive contato nesses últimos oito anos. Intervalo quando a FIEC foi comandada pelos Presidentes Roberto Macêdo, Beto Studart e Ricardo Cavalcante. Eu nunca tive um pleito negado. Momento também para agradecer outras importantes pessoas como a Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi, Dana Nunes, o Superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, além da Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) Karina Frota. A parceria com o SEBRAE também foi muito importante para a concretização de todos esses resultados”, concluiu.
Na solenidade, a Vice-Presidente e Diretora Administrativo do Sindialimentos, Betanea Rabelo, sócia da Fosfatec, que já foi Presidente do sindicato reconheceu os avanços. “O sindicato passou a ser outro depois do André”, disse. Ao mesmo tempo, contou que está muito otimista com um crescimento ainda mais acentuado da categoria.
Embora a solenidade tenha ocorrido, hoje, a cerimônia de posse da nova diretoria ainda vai ser realizada, na Casa da Indústria.
Nova diretoria
Isaac Matos Bley (ALIMEMPRO) – PRESIDENTE
Maria Betania Rabelo (FOSFATEC) – DIRETOR ADMINISTRATIVO
André de Freitas Siqueira (AGROMIX) – DIRETOR FINANCEIRO
SUPLENTES DA DIRETORIA:
1- Ana Patrícia Diógenes (FRUTÃ)
2- Roberto Castelo Branco (ITAUEIRA)
CONSELHO FISCAL (EFETIVOS)
1- Claudio Ferreira Fontenele (FOSFATEC)
2- Alex Sá Antunes Rodrigues (BIOAGRO)
3- Jone Wayne Nogueira Sarmento (CM RAÇÕES)
SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL: Rogério Alves do Prado (SPIRRO e PRA AVES)