O eleitor de Palhano elegeu neste domingo, (5), o petista José do Lalá (PT) para comandar o destino do município de Palhano. Joelma Xavier (PDT) na vice.
O mandato dos eleitos vai até 31 de dezembro de 2024.
Com 100% das urnas apuradas, José e Joelma conseguiram 51,27% dos votos válidos.
Já Batista de Mariana (PSD), conquistou 48,73 dos votos.
O prefeito eleito, José Luciano Silva, conhecido como José do Lalá, foi o vereador mais votado nas últimas eleições municipais.
Eleição suplementar
Dinho Nunes (PT) foi eleito em prefeito de Palhano em 2020, morreu vítima de Covid-19. O vice. Francisco Erisson Ferreira assumiu o cargo. No passado, ele morreu após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O governador Elmano Freitas (PT) parabenizou os novos prefeitos de Palhano através de suas redes sociais.
“Parabenizo o novo prefeito de Palhano, José do Lalá, e a vice-prefeita Joelma Xavier, que venceram neste domingo as eleições suplementares do município. Grande vitória e contem com a nossa parceria para promovermos, juntos, melhores dias para o povo palhanense”, escreveu Elmano.
O senador e hoje ministro da Educação, Camilo Santana desejou boa sorte aos novos gestores.
“Parabenizo o novo prefeito de Palhano (CE), José do Lalá, do PT, que venceu hoje a eleição suplementar do município. Ao lado da vice-prefeita Joelma, tenho convicção de que ele fará uma grande gestão em prol do povo palhanense. Boa sorte e muito sucesso nessa missão”,escreveu Camilo.