Últimas Notícias


Juazeiro do Norte ganha segundo CEI e quinta etapa do Anel Viário tem início de obras autorizado
Home Últimas Notícias Juazeiro do Norte ganha segundo CEI e quinta etapa do Anel Viário tem início de obras autorizado

 

O Governo do Ceará entregou, na manhã desta sexta-feira (1º), o segundo Centro de Educação Infantil (CEI) de Juazeiro do Norte. A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana. Com capacidade para receber até 208 crianças de zero a cinco anos, o equipamento recebeu um investimento de R$ 1,65 milhão. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual também autorizou o início da obra da quinta etapa do Anel Viário, que vai custar R$ 26 milhões.

O governador destacou que o Estado vem promovendo diversas ações para cuidar das crianças que estão na primeira infância. “Isso aqui é mais conforto para a comunidade. Essa, para mim, é uma das ações mais importantes: olhar para as crianças. Temos implantado várias ações dentro do Programa Mais Infância em todos os municípios do Ceará. É toda uma política para olhar para a fase mais importante da pessoa. Este Centro de Educação não deixa a desejar a nenhum particular, principalmente a equipe que vai trabalhar”, disse Camilo Santana.

O Centro de Educação Infantil Professora Maria da Conceição Ribeiro vai beneficiar crianças do bairro Frei Damião. Este foi o 66º CEI inaugurado pelo Estado. Até o fim do ano que vem, todos os municípios cearenses terão, pelo menos, um equipamento desse porte.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, agradeceu a parceria com o município de Juazeiro do Norte e com os demais municípios cearenses para viabilizar a construção de CEIs. “É um grande benefício para a comunidade e para as crianças de todo o Ceará. O governador Camilo Santana adotou esta política pública para garantir educação de qualidade desde os primeiros anos de vida, formando adultos preparados para enfrentar o desafio que a vida nos impõe. Vamos cuidar deste equipamento para que ele possa atender bem as crianças de Juazeiro do Norte”, ressaltou.

A jovem Damiana Lima mora próximo ao CEI e foi conhecer a estrutura. Ela ficou impressionada com a qualidade. A partir do ano que vem, a dona de casa disse que vai colocar seu filho de dois anos para estudar na unidade e, assim, ter tempo para buscar um trabalho. “Ninguém imaginava que ia ter uma escola dessa aqui no bairro. Agora, vai ficar mais fácil de arrumar um emprego. Se Deus quiser vou poder deixar meu filho aqui e conseguir um emprego. Vai ajudar bastante”, comemorou.

Compartilhe:
Veja Mais