A vereadora Karlinda Coelho foi reconduzida ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Canindé nesta quinta-feira, 17, por decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em coletiva de imprensa, Karlinda anunciou o retorno e celebrou a decisão que atendeu ao seu pedido de liminar, reafirmando sua liderança na Casa Legislativa.
“Hoje eu estou aqui com essa decisão. Recebi agora, da União, pelo ministro Luiz Fux, uma liminar favorável ao nosso pedido, retornando imediatamente à presidência da Câmara. Quero agradecer primeiro a Deus por tudo, por nos conduzir com sabedoria diante dos desafios que é estar na política, ainda mais sendo mulher, enfrentando tantas perseguições”, declarou emocionada.
A decisão representa uma reviravolta na política de Canindé. O vereador Dudu Geladão, que havia assumido a presidência após o afastamento de Karlinda, permaneceu no cargo por menos de 24 horas.
Karlinda Coelho se beneficiou de nova jurisprudência do STF, que não considera sua atual gestão como um terceiro mandato consecutivo, ponto central da disputa jurídica. Com a decisão, ela reassume legalmente a presidência da Câmara de forma imediata.
“Hoje, a justiça foi feita. Seguiremos firmes, com responsabilidade, transparência e compromisso com o povo de Canindé. A mulher pode e deve estar nos espaços de poder”, afirmou a presidente reconduzida.