Falar em voluntariado é falar de amor, empatia e transformação social. Ser voluntário é agir com o coração aberto para dar amparo a quem precisa, é um ato não remunerado financeiramente, mas que traz uma realização pessoal e crescimento enquanto ser humano. Em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido por voluntários na capital cearense, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou na noite desta sexta-feira, 6, Sessão Solene em alusão ao Dia Internacional do Voluntário, que é celebrado dia 5 de dezembro. A iniciativa, do vereador Iraguassú Filho (PDT), reafirmou o compromisso com aqueles que dedicam parte do seu tempo para ajudar o próximo.
Iraguassú deu início à solenidade destacando a importância e significado do momento, que pela primeira vez, enquanto Câmara Municipal, prestou homenagem aos voluntários que atuam na cidade de Fortaleza. “É um momento rico, de muita troca de experiências e de confirmação de que o voluntariado está crescendo no Brasil. Cada vez mais nos deparamos com situações em que se faz presente o trabalho voluntário e que merece o nosso reconhecimento. Só posso agradecer e parabenizar a todos aqui que praticam este ato de amor”, ressaltou.
Na ocasião, foram homenageadas 12 entidades que desenvolvem um trabalho solidário junto à população da cidade. Confira abaixo as entidades que receberam a homenagem e certificado:
- Grupo Voluntário Ubuntu: Lara Ires Lima
- Projeto Jovens pela Diferença: Ester Santos
- Grupo Espírito Solidário: José Roberto Rodrigues
- Organização Não Governamental (ONG) Risonhos: Márcio Vandré
- Coletivo Ainda Existe Amor em Fortaleza: Gabriele Araújo
- Instituto Meraki: Débora Cristina
- Projeto Social Bem Estar: Ana Beatriz
- Projeto Sal: Josafá Mesquita
- Grupo Agentes da Alegria: Ana Caroline
- Grupo Fica Bom: Daiane Maria
- Projeto Novas Alegrias: Bárbara Marques
- Projeto Sorria, Frô