Nesta terça-feira, 08, o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, usou suas redes sociais para reforçar um apelo à união da direita conservadora no Brasil. Em uma publicação com a frase “Dois gigantes, uma só mensagem: o Brasil precisa se unir!”, Avalanche destacou o encontro entre o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, e o senador por Minas Gerais, Cleitinho Azevedo, como símbolo de um novo momento na política nacional.
“Esse movimento pela união da direita conservadora tem nome e direção: Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB, que está reunindo os grandes líderes em prol de um só Brasil”, destacou a publicação, que defende um país com “Deus, com valores e com coragem pra mudar de verdade”.
No vídeo divulgado, Cleitinho e Manga falam diretamente ao público, com uma mensagem voltada à pacificação e responsabilidade da classe política. “A gente precisa, os políticos, tomarem vergonha na cara — todos, tanto de esquerda quanto de direita — e trazer uma pacificação para o país. É extremamente importante isso. Quem conhece a palavra de Deus sabe que não existe um governo próspero dividido”, declarou o senador mineiro.
Rodrigo Manga reforçou a necessidade de um novo projeto coletivo: “Quero, Cleitinho, poder aqui começar hoje, lógico, com a benção de Deus, um planejamento nosso, para que a gente possa ajudar o Brasil. Você topa isso?” — ao que o senador respondeu prontamente: “Eu tô dentro.”
Ao final da gravação, ambos reafirmaram o compromisso com o povo brasileiro, independentemente de ideologia. “Todos os políticos, como eu, como o Manga e todos do Brasil, são empregados de vocês”, disse Cleitinho, dirigindo-se à população. “O que o Manga faz com os impostos lá em Sorocaba? Ele retribui para todos, de esquerda ou de direita. É assim que tem que ser governante.”