Últimas Notícias


Líder do governo na Câmara, José Guimarães, reafirma posição contrária à anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro: “Não pode ter anistia para quem depredou”
Home Últimas Notícias Líder do governo na Câmara, José Guimarães, reafirma posição contrária à anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro: “Não pode ter anistia para quem depredou”

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, reforçou sua posição contra a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Em visita ao Museu da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (21), o parlamentar destacou os danos causados ao patrimônio público durante a invasão ao Congresso Nacional.

Guimarães relatou que a exposição do museu exibe presentes diplomáticos recebidos pelo Brasil de 84 países, simbolizando as relações internacionais do país. No entanto, ele lembrou que muitos desses itens foram destruídos durante os atos extremistas.

“Aqui tínhamos 46 presentes expostos. Desses, 30 foram encontrados íntegros, 4 sofreram danos extremamente graves e 10 tiveram danos significativos. Ou seja, aqueles que invadiram o prédio do Congresso cometeram crimes contra o patrimônio público”, afirmou o deputado.

Diante da destruição, Guimarães reiterou sua posição contrária à anistia dos responsáveis pelos ataques.

“Não pode ter anistia para quem depredou, para quem quebrou, para quem desmontou esses símbolos das relações do Brasil com o mundo. Vamos em frente na democracia, nela que nós vamos reconstruir o Brasil”, declarou.

Compartilhe:
Veja Mais