O presidente do Sistema Fecomércio Ceará e vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Luiz Gastão Bittencourt, participou nesta quinta-feira, 20, da reunião de Diretoria da Confederação, realizada na sede da entidade no Rio de Janeiro. O ministro da Economia, Paulo Guedes, convidado do encontro, falou sobre o cenário econômico do ponto de vista do setor terciário.
Paulo Guedes também reforçou o objetivo do governo de manter um Estado técnico e desaparelhado para um melhor ambiente de negócios no País, com redução de impostos e atenção social. Defensor de que os empresários tenham maior liberdade e tranquilidade para investir seus recursos e, consequentemente desenvolver o País, Luiz Gastão parabenizou a fala do ministro, acreditando que iniciativas como a redução de impostos ajudam no crescimento e fortalecimento das empresas do comércio. “É bom tanto para o empreendedor quanto para o consumidor”, destacou.
“Precisamos que o País tenha consolidado um ecossistema de negócios robusto e atraente, para isso precisamos seguir com as reformas estruturantes e com o fortalecimento de uma agenda positiva para o mercado, sem esquecer de observar as potencialidades e a resposta imediata que o setor de comércio e serviços dá para nossa economia. É tempo de não só olhar para frente, mas também defender o nosso futuro”, completou Gastão.
A reunião de Diretoria da CNC é realizada mensalmente com a presença de diretores e presidentes das Federações do Sistema Comércio de todo o País. Na sexta-feira, 28, será realizada a reunião de Diretoria da Fecomércio Ceará.