Últimas Notícias


Max Quintino não assumirá a Cagece, mas será indicado para a presidência do Complexo Portuário do Pecém
Home Últimas Notícias Max Quintino não assumirá a Cagece, mas será indicado para a presidência do Complexo Portuário do Pecém

Na última segunda-feira (9), o Programa do Rubão divulgou que Maximiliano César Pedrosa Quintino de Medeiros, o Max Quintino, seria indicado para a presidência da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A informação, apresentada inicialmente como um furo de reportagem, foi amplamente repercutida na imprensa cearense, mas não se confirmou. Novas apurações apontam que o ex-secretário-chefe da Casa Civil do Ceará será nomeado para outro importante posto no governo estadual: a presidência do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

Max Quintino, que deixou o comando da Casa Civil na última segunda-feira (10), será sucedido por Chagas Vieira, oficializado no cargo pelo governador Elmano de Freitas (PT). A saída de Quintino da Casa Civil faz parte da reorganização do secretariado estadual, conduzida pelo governador.

Experiência consolidada na administração pública

Formado em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e mestre em Economia do Setor Público pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Max Quintino acumula experiência em cargos estratégicos no setor público. Antes de comandar a Casa Civil, ele foi superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e ocupou posições de destaque na Ceasa-CE, Instituto Agropolos e Ematerce.

Agora, sua trajetória ganha um novo capítulo à frente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, um dos mais relevantes ativos logísticos e econômicos do Ceará. A nomeação reforça a política de fortalecimento do Pecém como uma plataforma estratégica para o desenvolvimento do estado.

O governo ainda não oficializou a data de posse de Max Quintino no CIPP, mas a expectativa é que o anúncio ocorra nos próximos dias, acompanhado de mais detalhes sobre as metas e projetos para o complexo portuário.

Mudança no cenário político

Com a troca no comando da Casa Civil e as novas indicações, o governo Elmano de Freitas sinaliza uma reorganização estratégica em áreas essenciais da administração estadual, mirando uma gestão integrada e voltada para o crescimento econômico e a sustentabilidade.

Compartilhe:
Veja Mais