
Encontro com a participação do presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão, planeja ações e apresenta resultados do programa
Mais de 67 milhões de quilos de alimentos já foram distribuídas pelo programa Mesa Brasil Sesc, desde a sua criação em 2001. O número foi destaque na 1ª reunião de 2025 das entidades sociais parceiras do programa, que aconteceu nesta quinta-feira, 20, na unidade do Sesc Caucaia.
O encontro, além de destacar os resultados do Mesa Brasil, também debateu novas estratégias de combate à fome no Ceará, a importância de fortalecer a rede de solidariedade e anunciou planos do programa em 2025, visando aproximar ainda mais as ações das instituições sociais beneficiadas.
O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão, ressaltou a relevância da expansão do programa, por meio da descentralização, para aproximar as doações das entidades, reduzindo custos e ampliando o impacto do Mesa Brasil. Ele agradeceu a todos que se dedicam a tornar essa iniciativa possível. “É uma história que não poderíamos construir sem vocês, que dedicam o que temos de mais valioso na vida: nossa vocação e determinação de servir ao próximo. ”

Ainda segundo Gastão, o trabalho deve seguir “incansável” ao longo do ano, com o objetivo de promover cada vez mais resultados positivos no enfrentamento à fome.
Para facilitar ainda mais a retirada de alimentos, o programa conta agora com uma nova unidade de atendimento no Ancuri, em Fortaleza, além da unidade de Iparana, em Caucaia. Essa descentralização tem o propósito de aproximar os pontos de distribuição das entidades parceiras.