A 6ª edição do “Meu bairro, nossa Câmara” levou diversos serviços para a população da Sapiranga e bairro vizinhos. Com o objetivo de ouvir as demandas das comunidades, o projeto já percorreu os bairros Barra do Ceará (Regional 1), Quintino Cunha (Regional 3), Vila União (Regional 4), Bom Jardim (Regional 5) e Messejana (Regional 6) e neste sábado, 11, chegou na Regional 7.
A iniciativa tem contando com o apoio dos vereadores e de diversos órgãos públicos, ofertando atendimentos ao cidadão desde a emissão de documentos a atividades educativas.
Para o vereador Luciano Girão (Progressista), morador da Sapiranga, a iniciativa aproxima cada vez mais o Legislativo da população. “E nesse contato com a população que vem as ideais e nos ajuda a trazer um desenvolvimento melhor para o bairro, e apesar de ter um carinho especial pela Sapiranga, sou vereador de Fortaleza e temos o nosso mandato voltado para o desenvolvimento da cidade”.
O vereador Iraguassú Filho (PDT) celebrou o sucesso do projeto e como a Câmara qualifica a escuta da demandas das comunidades. “A Câmara chegando mais próximo da comunidade, em parceria com outros órgãos. Escutando a comundade sentindo a dor do lado. A Câmara está de parabéns pelo projeto”.
A vereadora Cláudia Gomes (PSDB), também moradora da Sapiranga, fala que a iniciativa da Casa também reforça o trabalho dos parlamentares em prol da cidade. Segundo Cláudia, a população ao participar da ação Meu bairro, nossa Câmara “além de resolver o que precisa, também tem a oportunidade de conhecer um pouco a Câmara e os serviços que existem. Sou uma das nove mulheres parlamentares de Fortaleza e estamos aqui nos bairros para ouvir a população”.
O líder do governo, vereador Carlos Mesquita (PDT), destacou a iniciativa da Câmara como uma medida de estar cada vez mais perto das pessoas, ouvindo os anseios. O parlamentar destacou a participação do prefeito José Sarto no evento reforçando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento da cidade.
“Nesta sexta edição do meu bairro, temos esse desenvolvimento junto as comunidades. Muita vezes a estrutura física da Câmara acaba inibindo as pessoas para falar com vereador, mas aqui no seu bairro elas estão chegando para nós mostrando os seus anseios, os problemas da comunidade, os seus requerimentos. Quando a Câmara está no bairro estamos entrando na realidade das comunidades”, destacou o vereador Professor Enilson (Cidadania).
O vereador Paulo Martins (PDT), evidenciando a diversidade de serviços que o Meu bairro, nossa Câmara tem reunido nas ações nas comunidades, reforçou a importância do Legislativo próximo do cidadão. “Estamos aqui para escutar a população. E vamos para a sétima edição e a ação tem sido um sucesso. A população tem usufruído dos serviços, tem visto os vereadores. Então tem esse impacto da proximidade com a população. Parabéns mais uma vez a Mesa Diretora, o presidente Gardel, pela iniciativa”.