Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (14), o ministro da Educação, Camilo Santana, reafirmou seu apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e destacou os avanços do governo federal nos últimos dois anos.
“O meu candidato à reeleição é o presidente Lula. Claro que é sempre bom o reconhecimento do trabalho, mas eu quero dizer que o meu foco, as minhas energias hoje são para contribuir com o grande governo do presidente Lula, que é uma pessoa extraordinária e que a educação, para mim, é uma das coisas mais importantes de uma nação”, declarou o ministro.
Camilo Santana enfatizou as ações do governo no Ceará e questionou a ausência de investimentos da gestão anterior no estado. “Às vezes chega a perguntar: me digam, vocês cearenses, uma obra, uma ação do governo passado aqui no meu estado. Uma só, uma sequer. Você não vai encontrar”, afirmou.
Entre as iniciativas destacadas pelo ministro, estão a retomada do programa Minha Casa Minha Vida, duplicações de estradas, a criação de seis novos Institutos Federais e investimentos em universidades. Ele também mencionou a instalação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará e a inauguração de um novo hospital no estado, que contará com recursos federais para seu funcionamento.
O presidente Lula visitará o Ceará no próximo dia 19 para inaugurar o hospital e anunciar novos investimentos para a prefeitura de Fortaleza.
“É importante reconhecer os avanços nesses dois anos, e olha que foi um momento de reconstrução do Brasil, de retomada dos investimentos. Então, vamos continuar trabalhando muito para que possamos fazer o Brasil cada vez melhor”, concluiu o ministro.