O Ministro da Educação, Camilo Santana, inaugura, nesta segunda-feira (19), em Fortaleza, obras do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Serão quatro novas instalações que beneficiarão pacientes e colaboradores: as enfermarias das Clínicas Cirúrgicas, o Ambulatório Materno-Fetal, a sala de arquivos do Centro de Pesquisas Clínicas e a Casa Viva. Mais de R$ 9,4 milhões, do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais, o Rehuf, foram investidos nos novos espaços.
A cerimônia de entrega contará com a presença do Presidente da Ebserh, Arthur Chioro. O superintendente do CH-UFC, Carlos Augusto Alencar Junior, salienta que “a inauguração desses espaços contempla a assistência, o ensino, a pesquisa e a qualidade de vida dos trabalhadores”, pilares reforçados pelo Complexo.
Conforme ele explica, as novas enfermarias cirúrgicas e o ambulatório proporcionam ambientes acolhedores e adequados, inclusive do ponto de vista sanitário, para pacientes e profissionais; a sala de arquivos da GEP permite, ao ensino e à pesquisa, melhores condições para resguardar as informações dos estudos científicos de alta qualidade conduzidos por pesquisadores e docentes que passam pela instituição, além de um estúdio para produção de aulas e material didático; e, por fim, a Casa Viva, reflete a importância do cuidado e valorização dos colaboradores.