Na última quarta-feira (25), o ministro da Educação, Camilo Santana, realizou uma visita especial ao ateliê do renomado artesão mestre Espedito Seleiro, em Nova Olinda, no Cariri cearense. Acompanhado de sua família, Camilo destacou a importância do trabalho do mestre artesão, reconhecido como um ícone da arte em couro no Brasil e no mundo.
“Viva o mestre Espedito Seleiro! Fizemos questão de vir com a família até seu ateliê para abraçar o nosso artesão. Ele é um patrimônio do Brasil e referência na arte em couro em todo o mundo! Aos 85 anos, mestre Espedito Seleiro é guardião das nossas tradições e, mais do que isso, carrega o dom de renovar o encanto das novas gerações para a nossa identidade e a história do nosso povo”, declarou Camilo Santana.
Espedito Seleiro, com 85 anos, é uma lenda viva do artesanato brasileiro, especialmente na confecção de peças em couro que mesclam funcionalidade e sofisticação, como bolsas, sandálias, selas e móveis. Suas criações, marcadas por um estilo único, resgatam a história e a cultura do sertão nordestino, conquistando admiradores no Brasil e no exterior.