Foram prorrogadas até o dia 27 de novembro as inscrições para a mostra Ceará faz Ciência, que selecionará 20 trabalhos científicos para exposição durante a Feira do Conhecimento Digital.
A mostra Ceará Faz Ciência integra a programação da Feira do Conhecimento, que este ano será exclusivamente digital. Esse ano, o FdC Digital acontece nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D.
Podem participar da mostra, estudantes do Ensino Médio/Técnico/Profissional de escolas públicas e privadas de todo o estado, como explica a coordenadora da Ciência e Tecnologia da Secitece, Flaviana Ferreira. Ela reforça o convite aos alunos
O projeto inscrito deve abordar, de preferência, o tema da Feira do Conhecimento deste ano, “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”.
Os projetos inscritos devem envolver ainda áreas como saúde, educação, meio ambiente, agricultura, recursos hídricos, energias renováveis, inclusão social e sustentabilidade.
Além do projeto inscrito, os estudantes têm de gravar também um vídeo de até três minutos apresentando a demonstração do experimento do trabalho, incluindo o problema que tenta resolver, a solução encontrada e a sua relevância para a sociedade.
Os projetos selecionados vão concorrer a R$ 40 mil em prêmios mais bolsa de estudos para os cursos de Engenharia Civil ou Arquitetura na Faculdade Ari de Sá. As inscrições podem ser feitas no site da Secitece: www.sct.ce.gov.br (banner “Ceará Faz Ciência”)
A FdC Digital é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com patrocínio da Wirelink, Golden Tecnologia, Senai e Fiocruz.
Serão três dias de palestras, lives e webinars, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento. Para participar da FdC Digital, a inscrição é feita pelo endereço www.feiradoconhecimento.com.br