O indicador da Evolução do Nível de Atividade do Ceará, referente ao mês de dezembro de 2020, demonstrou aumento da produção na construção, ainda que de forma menos acelerada em relação ao mês de novembro de 2020. No Brasil, o crescimento ligeiramente positivo foi substituído por uma acentuada e acelerada queda na produção, similar à que ocorreu em dezembro de 2019.
Esses foram alguns dos resultados da Sondagem da Construção, realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), referente ao mês de dezembro de 2020.
O estudo apontou, ainda, que houve queda no número de empregados e também no nível de atividade efetivo, com recuo de 4,9 pontos.
Nacionalmente, o setor não apresentou resultados positivos em dezembro, já que todos os indicadores tiveram desempenho pior do que o apresentado em novembro. Ainda assim, conforme o estudo, as expectativas para o Ceará seguem otimistas, com todos os indicadores acima de 50 pontos.
Confira a sondagem completa AQUI.