O governador Elmano de Freitas entregou, na tarde desta quinta-feira (23), à Secretaria do Trabalho (SET), 23 carros novos que darão suporte às ações da pasta em todo o estado. A cerimônia, no Palácio da Abolição, contou com a presença do secretário Vladyson Viana; do presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine), Raimundo Angelo; parlamentares e colaboradores dos dois órgãos.
Em sua maioria, os veículos serão repassados para o IDT/Sine a fim de dar suporte às atividades de geração de emprego e renda em todo o Estado, como captação de vagas, promoção da intermediação de trabalhadores formais e autônomos, bem como para ações de qualificação social e profissional, além de empreendedorismo.
De acordo com o governador Elmano de Freitas, os veículos vão melhorar as condições de trabalho e o desempenho das atividades, aumentando a eficiência dos resultados do sistema público de emprego no estado.
“Estamos muito felizes por entregar veículos para as 18 unidades do IDT/Sine espalhadas em todo o Ceará. São quase R$ 1 milhão/ano para que os profissionais possam fazer o seu trabalho em melhores condições, porque eles desenvolvem ações muito importantes para as políticas de geração de ocupação e renda no nosso estado. Este ano nós já passamos de cinco mil empregos criados a mais, superando as demissões que ocorreram no período, segundo o Caged. Então, esse trabalho tanto é importante para as empresas que vão produzir, quanto para o trabalhador que vai ter o seu emprego e poder criar a sua família com dignidade”, ressaltou o governador Elmano.
Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, os veículos são fundamentais para o fortalecimento da rede IDT/Sine em todo o estado do Ceará. “São 18 unidades que precisam desses veículos para fazer todo um trabalho junto às empresas, de prospecção de vagas, de captar oportunidades para os trabalhadores cearenses. Hoje estamos renovando uma frota que tinha mais de dez anos, então isso é mais segurança, mais qualidade para o trabalhador, para a nossa equipe, para os nossos colaboradores”.
O presidente do IDT, Raimundo Ângelo, destaca: “A chegada desses veículos, dada a capilaridade da nossa rede, é fundamental para que possamos ampliar a captação de vagas e potencializar as ações do IDT em todas as regiões do estado, dando suporte para que os nossos gestores e colaboradores consigam atuar na intermediação com os diversos parceiros com mais agilidade e segurança.”