Últimas Notícias
Observatório da Indústria da FIEC apresenta panorama, desafios e oportunidades para o futuro da moda a membros do setor
Home Últimas Notícias Observatório da Indústria da FIEC apresenta panorama, desafios e oportunidades para o futuro da moda a membros do setor

O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizou um importante encontro com representantes do setor de moda para apresentar estudos sobre o futuro do mercado no Ceará. O evento contou com a participação de membros do Governo do Estado, Fecomércio, Banco do Nordeste, SENAI, IEL, SESI Ceará, imprensa, Sebrae, além de outras instituições estratégicas. 

As análises, solicitadas pelo Sindicato da Indústria de Confecção de Roupas de Homem e Vestuário (SindRoupas) e pelo Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas no Ceará (Sindconfecções), foram desenvolvidas pelo Observatório em parceria com o Sebrae. O projeto visa mapear os principais desafios do setor e identificar oportunidades de crescimento e inovação.

Estiveram presentes Paulo André Holanda, Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará; Guilherme Muchale, Economista-chefe da FIEC e Gerente do Observatório da Indústria; Veridiana Sales, Gerente da Unidade de Saúde e Segurança para a Indústria (Unissin/SESI); Carlos Egberto Mesquita, Gerente do Instituto SESI SENAI de tecnologia (ISST); Alcileia Farias, Coordenadora do Núcleo ESG da FIEC; Enzo Rissi, Gerente do SENAI Parangaba; Paulo Rabelo Pinheiro, Presidente do SindRoupas; e Daniel Gomes, Presidente do Sindconfecções, entre outros.

Os estudos foram apresentados por Rayssa Alexandre, Especialista em Inteligência Competitiva do Observatório, que abordou o panorama, desafios e oportunidades para o futuro da indústria da moda. Os especialistas em Prospectiva Estratégica do Observatório, Mariana Biermann e Gabriel Gaspar, apresentaram as tendências e cases nacionais e internacionais.

A abertura do encontro foi realizada por Paulo André Holanda, representando o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante. “Gostaria de parabenizar, de forma clara e enfática, o trabalho do Observatório da Indústria, liderado por Guilherme Muchale e sua equipe, em parceria com o Sebrae. Eles ouviram atentamente os sindicatos e os empresários, o que confere ainda mais legitimidade e solidez a esses estudos, que contêm informações valiosas. Esses dados devem ser tratados com seriedade para que o setor se fortaleça, gere mais empregos e aumente sua capacidade de exportação, contribuindo para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, afirmou Paulo André.

Compartilhe:
Veja Mais