O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), ciente do papel crucial de fomentar a competitividade da indústria, desenvolveu o estudo “Estratégias para a Reorientação Produtiva da Indústria Cearense frente à Covid-19”, que está disponível para todas as indústrias cearenses.
“O estudo consiste numa iniciativa para contribuir com aquelas indústrias que vejam a possibilidade conversão de suas produções industriais para os itens médicos essenciais de maior demanda pelo sistema de saúde”, explica Byanca Pinheiro, analista de Gestão e Prospectiva Estratégica do Observatório da Indústria.
O material contém as seguintes informações: mapeamento de panorama geral; desenho técnico, materiais, equipamentos necessários; alternativas produtivas, patentes e possíveis empresas fornecedoras.
ENTENDA
O colapso do sistema de saúde, temido por consequência da disseminação do COVID19, não se dá apenas pela falta
de leitos hospitalares ou da falta de profissionais da área da saúde. Além dos equipamentos de respiração mecânica, vários itens também são necessários para o tratamento eficaz dos doentes, tanto para aumentar suas chances de sobrevivência quanto para proteger os profissionais de saúde que estão incumbidos nesta árdua tarefa.
O fornecimento de itens como luvas, máscaras, cateteres, tubos endotraqueais e outros listados neste documento é fundamental para que as atividades hospitalares não cessem e para que nenhum paciente deixe de receber um tratamento digno. Assim, tendo em vista o aumento do número de casos, a escassez de muitos destes materiais no mercado e a existência de um parque industrial cearense que teve sua atividade econômica impactada, a Federação das Indústrias criou o documento de Reorientação Produtiva.
Confira na íntegra AQUI