A primeira-dama Onélia Santana afirmou na última sexta-feira (15), durante visita técnica na Ceasa de Barbalha, que o Governo do Ceará terá uma nova linha de produção do Programa Mais Nutrição em funcionamento até o mês de abril, na Região do Cariri. Na visita, ela esteve acompanhada do secretário de Desenvolvimento Agrário, Di Assis Diniz, e do presidente da Ceasa Ceará, Max Quintino.
A iniciativa, que faz parte do Programa Mais Infância Ceará, combate o desperdício de alimentos e garante a segurança alimentar e nutricional de crianças cearenses. “Estamos trabalhando para que, no mês de abril, iniciem as atividades da Fábrica Mais Nutrição do Cariri. A partir da doação dos alimentos que receberemos dos permissionários e empresários da região, queremos contribuir para a segurança alimentar das crianças atendidas pelas 37 entidades selecionadas de Juazeiro, Crato e Barbalha”, explicou Onélia Santana.
O espaço da Ceasa de Barbalha será reformado para abrigar uma nova linha de produção, o banco de alimentos e a central de distribuição do Mais Nutrição. O local receberá os alimentos doados pelos permissionários da região e terá a produção das polpas de frutas, além da oferta do mix para preparo de alimentos.
De acordo com o titular da SDA, o investimento para construção da fábrica, aquisição de equipamentos e contratação de pessoal ultrapassa R$ 1 milhão. “O Cariri vai receber a fábrica do Mais Nutrição, ampliando a oferta de alimentos para aqueles que mais necessitam”, salientou Di Assis Diniz.
Fonte: Baladain