Os deputados federais Denis Bezerra (PSB-CE) e Alessandro Molon (PSB-RJ) têm encontro marcado, nesta quarta-feira, 17, às 19h, pelo Instagram, para debater as “Ações do parlamento no combate à covid-19 e conjuntura nacional”.
Novamente a Câmara e o Senado Federal vêm tomando o protagonismo com ações para mitigar os efeitos do novo coronavírus junto a população, ante a inércia do Presidente da República que até agora não construiu uma política nacional clara e objetiva de enfrentamento da crise na saúde, economia e em outros setores.
Além disso, a crise política é agravada com as atitudes antidemocráticas assumidas pelo presidente Jair Bolsonaro em constantes ataques à Constituição Federal.
“Apontamos pelo menos 11 crimes cometidos contra a Democracia. A começar pela tentativa de interferência ilegal na Polícia Federal. Além de crimes de prevaricação e corrupção passiva qualificada contra a Administração Pública. Bolsonaro interviu no âmbito de competências dos Estados, DF e Municípios, ao ameaçar a elaboração de decreto que permitisse a abertura do comércio no País, contrariando os decretos emanados pelos demais entes federativos. Segue impune enquanto ameaça jornalistas e veículos de imprensa com ofensas sistemáticas a esses profissionais”, destacou deputado Denis Bezerra.
A postura do Presidente pautou a construção do ato “Janelas pela Democracia: Impeachment Já”, atividade que busca unir pessoas que cidadãos e cidadãs que defendem publicamente a democracia e que apóiam os pedidos de impeachment do atual presidente, em tramitação na Câmara dos Deputados. O ato terá a sua segunda edição na quinta-feira, 18.