“Assim como faz na presidência desta Casa, Evandro Leitão tem desempenhado um grande papel como governador interino, percorrendo todo o Ceará e inaugurando obras, assinando ordens de serviço e mudando para melhor a vida do povo cearense”, disse.
Evandro Leitão, conforme observou, representa os quadros da Assembleia Legislativa, “de onde costuma sair bons gestores”. Ele fez menção a Luizianne Lins, Roberto Cláudio, José Sarto, Cid Gomes e Camilo Santana, “nomes que realizaram grandes gestões, seja em termos de estado ou município”, considerou.
Baquit informou ainda que o governador interino está hoje na região do Cariri, e deve passar pelos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Iguatu, entre outros, “levando benefícios para o povo da região”.
O deputado Júlio César Filho (Cidadania), em aparte, continuou o discurso de Baquit, reiterando que a educação é prioridade do Governo do Estado. Ele informou que foi inaugurada, também durante esta semana, um Centro de Educação Infantil no município de Horizonte, totalizando 67 equipamentos distribuídos por todo o Estado. “E a meta do Governo é que tenhamos pelo menos um centro desses em cada município. Maracanaú será o próximo”, afirmou.
Ele afirmou também as últimas ações do Estado em educação, como a aquisição de tablets, notebooks, a nomeação de dois mil professores, entre outras, além dos resultados do Ceará no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira (IOEB), onde 18 municípios cearenses estão entre as 20 maiores notas.
Julio César falou, ainda, sobre visita que realizou, junto a diversos segmentos governamentais, para verificar a situação do Lar das Marias, entidade que presta acolhimento a mulheres em situação de dependência química, no município de Maracanaú. Segundo ele, a entidade passa por dificuldades, e precisa de apoio para continuar a prestação de seu serviço.
“Estamos prospectando, junto à Secretaria de Proteção Social e outros órgãos competentes, o que podemos fazer para ajudar a instituição, no sentido de levar cursos de capacitação, garantir a segurança alimentar das mulheres que precisam dessa atenção, e qualquer outra forma de ajuda que pudermos fornecer”, disse.