O mercado do entretenimento ganha forças há muitos anos e, não por menos, além da bilheteria arrecadada, há um movimento intenso nos locais de realização desses eventos. Após a pandemia da Covid-19, que fez arrefecer o mercado, o retorno já está sendo percebido para quem está no meio artístico, como é o caso do empresário Yuri do Paredão, que comemora o retorno dos eventos e deu como exemplo o Rolê do Comandante, realizado no Crato, que contou com a participação de grandes nomes da música brasileira, como os cantores Xand Avião, Jonas Esticado, Zé Vaqueiro e Mari Fernandes.
Para Yury do Paredão, a repercussão econômica está atrelada diretamente a movimentação financeira gerada na cidade em que o evento é sediado, pois alavanca o turismo local, aumenta as vendas no comércio e consequentemente a arrecadação de impostos, entre outros.
“É incrível como a indústria do entretenimento consegue movimentar a economia onde acontecem os eventos. Tanto os comércios em geral, como a rede hoteleira, os taxistas, os motoristas de aplicativos, os restaurantes, loja de roupas, sapatarias e outras atividades possuem uma movimentação significativa em dias de grandes eventos. Os comerciantes, por exemplo, compram nossos ingressos para fazer sorteios e propaganda para chamar atenção dos clientes”, afirmou o empresário Yury.