O Programa do Rubão conversou com o presidente do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia), Luis Carlos Queiroz, que fez um balanço inicial de 2022.
Um dos pontos positivos citados pelo presidente, está a abertura do mercado de energia livre – o cliente deixar de ser cativo da distribuidora “já tive com o presidente Ricardo Cavalcante em Brasília, tratando do tema junto ao Ministério. É uma notícia excelente neste momento em que a energia está subindo muito”, destacou Queiroz.
Luís Carlos falou também sobre a divulgação do plano decenal, relativo ao investimento no Brasil “a gente precisa estudar esse plano, pois estamos achando que está pensando muito pequeno para as energias renováveis”.
Para Queiroz, o Hidrogênio Verde trará a grande mudança para o Ceará, a “industrialização do Ceará que não aconteceu décadas atras. Vai mudar o perfil do Estado e do Nordeste também”. Ainda na visão de Queiroz, no período entre 7 até 10 anos as energias renováveis ganharão visibilidade e serão cada vez mais presente nos lares brasileiros.