Na manhã desta quarta-feira, 30/10, o Diretor Regional do SENAI e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, reuniu-se com o Diretor de Políticas Internacionais do Ministério Holandês da Educação, Cultura e Ciências, Gerbert Kunst, o Conselheiro de Educação e Ciência da Embaixada do Reino dos Países Baixos, Ernst-Jan Bakker, além de Thom ter Borg, responsável pela política da UNESCO, no Ministério da Educação, Cultura e Ciência, e a Consulesa Honorária da Holanda no Ceará, Annette Reeves.
“A credibilidade que a FIEC tem, sob a liderança do Presidente Ricardo Cavalcante, faz com que nós consigamos atrair grandes e importantes parcerias, como, neste caso, o Ministério da Educação, Cultura e Ciências dos Países Baixos. Isso sinaliza uma parceria na pauta da capacitação profissional no setor portuário e, também, em inovação. Então, está de parabéns toda a equipe”, comentou Paulo André Holanda.
Na ocasião, foram discutidas possibilidades de parcerias entre os dois países. “Foi uma verdadeira honra me encontrar com o Diretor do SENAI e discutir as oportunidades de colaboração entre os Países Baixos e o Brasil. Mais importante ainda com o foco em novas energias, como o hidrogênio. Sentimos que no Porto de Roterdã e no Porto do Pecém, há realmente uma oportunidade de continuar nossa colaboração que já existe, mas há áreas que podemos dar mais ênfase à parte educacional, e adoraríamos continuar nosso diálogo sobre isso”, afirmou Kunst.