O período da Alta Estação chegou com tudo no turismo de Jijoca de Jericoacoara. O município que tem uma das mais belas paisagens naturais do Litoral Norte do Ceará, com suas praias, lagoas e manguezais, já está lotado de turistas nesta temporada de férias. Os voos locais subiram de quatro para seis semanais e a tendência, nos próximos dias, é de aumentar, movimentando a economia local.
A Vila de Jericoacoara já é a queridinha dos visitantes, onde também é reduto para os praticantes de kitesurf e windsurf. Entretanto, o que vem despertando a atenção e conquistando os turistas são as belezas da Lagoa do Paraíso, com as pousadas e restaurantes “instagramáveis”, que se encontram na sede de Jijoca de Jericoacoara. Outra atração que se destaca é o passeio ecológico realizado na comunidade do Mangue Seco, onde os visitantes podem ver de perto os cavalos marinhos em seu habitat natural.
Além da programação turística disponível na região, está chegando um grande evento na cidade: o 30º Festival de Quadrilhas de Jijoca de Jericoacoara “Jijoca Jeri Junino”, uma realização da Prefeitura de Municipal, através da Secretaria de Cultura e Comunicação. O festival acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de julho, com a presença confirmada de vários artistas nacionais e locais como: Nattanzinho, Zé Vaqueiro, Zé Cantor, Mateus Ximenes, Felipe Fernandes, Zé Barreto, Patrões do Piseiro, Pepê, Osterni Nascimento e DJ Madson Vieira.
A expectativa do trade turístico é que o festival de quadrilhas lote ainda mais a cidade. “Já estamos com um grande número de turistas circulando no nosso município, o que fortalece nossa economia e gera emprego e renda em vários setores. Além disso, para o Jijoca Jeri Junino, estamos esperando não só os turistas que estão vindo de outros estados e países para curtir as férias, mas também os nossos queridos cearenses que gostam de um bom São João”, comenta o prefeito Lindbergh Martins.