O Programa do Rubão conferiu com exclusividade o lançamento do livro Marketing Político no Brasil, realizado em Fortaleza. O especialista e um dos autores do livro, Leurinbergue Lima, falou sobre a emoção do momento e a importância do tripé comunicação, boa política e gerar resultado “as pessoas querem entrega e exigem que ela aconteça”, pontuou.
O especialista em pesquisa eleitoral e autor do livro, Expedito Pessoa, reforçou a importância de nomes cearenses em uma obra como essa e ressaltou que isto mostra que o mercado cearense está cada vez mais profissional.
O deputado AJ Albuquerque prestigiou o lançamento e falou que o livro já circula em Brasília, pelas mãos de políticos.
A obra, considerada atemporal, conta com a contribuição de 50 autores, sendo dividida em oito eixos: “Planejamento e Estratégia”, “Pesquisas Eleitorais e de Opinião Pública”, “Processo de Criação”, “Formas de Contato com o Eleitor I e II”, “Gestão de Crise”, “Importância de uma Comunicação Permanente” e “Ética no Marketing Político e Combate às Fake News”.
O livro foi organizado pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), que reúne grande parte dos principais nomes do setor no Brasil e é presidido por Bruno Hoffmann. A obra é voltada para profissionais de Marketing Político, candidatos, assessores, advogados especializados em direito eleitoral, jornalistas e estudantes de comunicação.