Com o objetivo de ouvir a população e fortalecer o acesso à cidadania, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou a terceira edição do projeto “Meu bairro, nossa Câmara” na Praça Haroldo Jorge Vieira no Vila União, que integra a Regional 4. Com a parceria de diversos órgãos, o Legislativo reuniu uma série de serviços, dentre eles, emissão de documentos por meio da Central da Cidadania Vereador José Iraguassú Teixeira, vacinação, aferição de pressão arterial, ações educativas com o Detran e AMC, e atendimentos voltados para o empreendedorismos.
O presidente da Câmara Gardel Rolim (PDT), destacando o aniversário do bairro Vila União, que celebra 83 anos de fundação, ressaltou a importância do projeto na abertura de um canal de diálogo direto da população com os vereadores. “Um espaço para a população falar com os vereadores, falar com a Câmara Municipal, poder apresentar sua reivindicação. E o que interessa a nós é ouvir o cidadão e dentro dessa escuta devolver ao povo projetos que estejam dentro da expectativa deles para a cidade”.
E junto com os serviços ofertados pela Câmara Municipal foi que veio a expectativa da população com o projeto. Cristiano Sousa, morador da região, agendou a emissão de identidade para os três filhos na Central da Cidadania, destacando que a ação traz serviços essenciais ao dia a dia do cidadão.
A ação também foi parabenizada pelo Agente de Cidadania e Controle Social, Ronaldo Reis, que reforçou a importância de aproximar o poder público da população. Morador do Parreão e representante do Território 18, Ronaldo Reis, evidenciou que o projeto amplia o acesso a diversos serviços.
Para a secretária da Regional 4, Natalia Rios, o momento aproxima o Poder Legislativo e Executivo da população, tornando as ações legítimas. “Quanto mais os poderes se aproximam das pessoas, mas legítimo é o poder e tramite um sentimento de segurança”.