O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) foi homenageado na Assembleia Legislativa em sessão solene em razão dos seus 80 anos de fundação. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira, 13, no Plenário 13 de maio.
“O Sinduscon fez mais do que construir prédios: ele tem construído uma história importante para o Ceará. Hoje, como deputado estadual, gostaria de homenagear a todos que fizeram e fazem parte desta grande entidade”, declarou o deputado estadual Carlos Matos, responsável pela homenagem.
“Cada construtora poderia ter trilhado seu próprio caminho e não criado uma sindicato que é referência nacional. Muitas políticas públicas surgiram por conta da criação da entidade. É muito importante que a iniciativa privada esteja interagindo com o setor público para que sejam superados os desafios”, destaca o parlamentar.
O Sinduscon-CE
Fundado em outubro de 1942, o Sinduscon-CE, atualmente presidido por Patriolino Dias de Sousa Teixeira Silva, tem uma história marcada por intensa atuação sindical. Reúne 500 empresas associadas, atuando em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
A entidade tem como missão representar legal e politicamente as empresas da construção civil do Ceará de forma legítima e ética, incentivando a inovação e o desenvolvimento sustentável. E tem como objetivo estar entre os mais fortes sindicatos da construção civil do Brasil, através da quantidade de associados, da satisfação dos representados e da credibilidade junto à sociedade. O requerimento da sessão solene foi subscrito pelo deputado Salmito Filho.