A prefeita do município de Acaraú, Ana Flávia, esteve presente no lançamento do programa Sertão Vivo, mas antes da cerimônia de lançamento, ela foi recebida pelo presidente Lula. Na ocasião, a gestora parabenizou pela iniciativa de um programa voltado a ajudar os agricultores rurais do nordeste que sofrem com a questão climática e que precisam de auxílio para produzirem.
Na ocasião, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, lançaram, nesta terça-feira (24/10), o Projeto Sertão Vivo, Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais no Nordeste, com investimento de R$ 1,775 bilhão.
Política inédita, o Sertão Vivo deve beneficiar 1,8 milhão de pessoas, o equivalente a 439 mil famílias, e tem como objetivo apoiar projetos de todos os estados da região Nordeste, fortalecer a agricultura familiar, aumentar a produtividade e, ainda, tornar o semiárido nordestino referência para a agricultura sustentável.
O projeto é acompanhado pelo Consórcio Nordeste e a solenidade contou com a presença dos nove governadores da região.