O prefeito José Sarto assinou, nesta segunda-feira (29/04), a ordem de serviço para a construção de 64 unidades habitacionais do reassentamento Lagoa do Urubu, localizado no bairro Floresta. A estrutura será composta de quatro blocos de apartamentos formados por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, divididos em 45 m² cada. As unidades habitacionais que serão destinadas as famílias oriundas do entorno da Lagoa do Urubu terão o investimento de cerca de R$ 5 milhões e previsão de execução de sete meses, como afirma o gestor municipal.
No momento, a obra está em fase implementação do canteiro, limpeza e terraplanagem do terreno. Enquanto não são contempladas com as novas residências, os futuros moradores seguem recebendo o aluguel social. A Prefeitura também investe na segurança jurídica das famílias com ações de regularização fundiária naquela região. Atualmente, quase 800 famílias passam pelo processo de titularização para serem contempladas com o papel da casa, conforme explica o secretário do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Carlos Kleber.
A requalificação da Lagoa do Urubu está sendo concluída e primeira etapa deve ser entregue pelo prefeito José Sarto em maio. O local passou por obras de drenagem, pavimentação, implementação de passeios, ciclovia, espaços de lazer e a construção de um quiosque. A obra tem investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões e, quando finalizada, vai beneficiar mais de 90 mil pessoas de bairros do entorno como Floresta, Padre Andrade, Jardim Iracema e Presidente Kennedy.