
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, estará em Brasília nesta terça-feira, 11, onde terá uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além do encontro com o presidente, Leitão também participará de uma reunião no Ministério da Saúde para tratar do aumento da Rede de Atenção Básica na capital cearense.
O objetivo da audiência com o Ministério da Saúde é buscar recursos para ampliar o horário de funcionamento dos postos de saúde até as 21h. Para viabilizar essa medida, o prefeito busca apoio financeiro para contratação de profissionais, além do reforço na aquisição de equipamentos e medicamentos.
Enquanto isso, ainda em Brasília, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, participa de uma cerimônia nesta segunda-feira, 10, onde receberá a Medalha de Ouro pela educação no estado. A solenidade acontece a partir das 15h.