
O prefeito de Maranguape, Átila Câmara, assinou no Parque Renato Braga, dois instrumentos importantes para preservação do meio ambiente do município.
O primeira deles foi o contato de repasse de para 2023 ao Consórcio Metropolitano de Resíduos Sólidos, do qual Maranguape começou a fazer parte em 2022, que vai ajudar no custeio de ações como a construção de uma Central Municipal de Resíduos Sólidos, no bairro do Coité, para que o município tenha local apropriado para receber e tratar dos resíduos de polda e de construção civil.

“Além disso, teremos ações de educação ambiental, introdução a coleta seletiva de resíduos sólidos, instalação de ecopontos, bem como outros benefícios que estão previstos”, disse o gestor.
O ato contou também com a presença do Superintendente do Consórcio, Elano Damasceno, da Secretária Executiva, Andressa Lima, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marquinhos Silva, e do Diretor de Meio Ambiente, Italo Girão.
“Assinei também o Decreto que instituiu o Conselho Gestor da APA (ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL) que vai permitir um maior debate e mais ações voltados à preservação e revitalização da nossa serra, que será um instrumento importante de respeito ao meio-ambiente e turismo”, completou o gestor.
“Desenvolver a cidade respeitando o meio ambiente é obrigatório para qualquer gestão e estamos na luta para que isso aconteça”, finalizou o prefeito.