Em mais uma demonstração de zelo pela relação institucional entre Executivo e Legislativo, o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso convidou os vereadores para visitarem algumas obras realizadas pela gestão municipal. Logo após a Sessão da Câmara eles foram até a nova Escola padrão FNDE, em construção no bairro Sol Nascente, onde o prefeito esteve há uma semana com os deputados André Figueiredo (federal) e Guilherme Landim (estadual). Eles também passaram pela Creche Pró Infância, estrutura já concluída, no conjunto da Baixada.
A comitiva também conheceu de perto serviços de pavimentação e melhorias na Saúde, como as obras de ampliação do Hospital Municipal, estendendo o setor da ala covid-19. A Revitalização dos acessos à Avenida Antônio Libório, já concluída, foi elogiada pelos parlamentares, um serviço que acrescenta mais condições de lazer e valorização das áreas próximas ao Rio Oitis, no centro.
Calçamentos e Campinhos Society
Fábio comentou com os representantes do povo sobre os avanços nas obras de Pavimentação, destacando trechos como a estrada do sítio Besouro à CE 397, na estrada do Baixio do Fumo/Mutamba, e parte do bairro Entre Rios II.
Outro compromisso lembrado pelo chefe do Executivo, também com recursos do próprio município, está sendo a construção de campinhos de Futebol Society, como os que estão em fase de conclusão nos sítios Sabão, Jatobá e Barriguda.
Participaram das visitas ao lado de Fábio, os vereadores:
Marcondes Gomes (PDT- Presidente da Câmara), Raimundo Nogueira Lima (Ranilson-PTB), Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre-PTB), Marcondes Xavier de Souza (PDT), Dernival Alves de Lima (Dé do Simão-PDT), José Nilton Cavalcante (Nilton de Itamar-PTB), Maria do Socorro Lima (Corrinha de Joceu-PTB), acompanhada de seu esposo, ex-vereador Joceu Medeiros.
Projeto votado pela Câmara Municipal.
De autoria do Executivo, o plenário apreciou e aprovou o Projeto de Lei Nº 265, de 20 de maio de 2021, que tem por indicação: Autoriza o Chefe do Executivo a Outorgar a Concessão de Direito Real de Uso de Bem Imóvel e dá outras Providências.
Na prática, esse projeto visa impulsionar a expansão da indústria e, consequentemente, do número de empregos gerados pela iniciativa privada que, uma vez recebendo o aval fiscal do município, criará vagas nos setores de produção, gerando ocupação e renda às famílias.