O prefeito de Amontada, Flávio Filho, anunciou hoje, após uma reunião com professores em assembleia no Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP), que os professores efetivos da rede pública do município ficarão acima do reajuste do piso salarial de 33,24%, passando a ter salário médio de R$ 4.536,53. A mensagem com a adequação salarial será enviada à Câmara Municipal ainda nesta semana. Dessa forma, os nossos professores terão salário base maior do que grande parcela dos municípios cearenses.
O prefeito também comunicou:
1- O repasse retroativo referente aos meses de janeiro e fevereiro, vendo a possibilidade de ser pago entre duas ou quatro parcelas.
2- O aumento da ajuda de custo para os professores que precisam se deslocarem ao seu trabalho e irá ampliar para outros profissionais lotados nas escolas.
3- A mudança de nível para especialistas que passarão a ganhar em média R$ 5.216,99 com implantação no 2° semestre deste ano.
4- Estudos em março para a criação de uma gratificação para os professores que efetivamente estão em regência de classe.
Todos esses benefícios serão repassados de forma responsável, para que todos os direitos sejam assegurados para ativos e inativos. Temos muito o que fazer e estamos trabalhando.