
A Prefeitura de Caucaia iniciou, nesta segunda-feira (07/04), o abrigamento temporário para famílias do Conjunto Metropolitano (Picuí) que ficaram desalojadas ou desabrigadas com o transbordamento do Rio Ceará, causado pelas fortes chuvas. As famílias estão sendo acolhidas na Escola Municipal Antônio Miranda de Melo, onde recebem suporte das equipes de assistência social, saúde e demais órgãos municipais.
Até a tarde desta segunda-feira (07/04), 43 famílias já foram acolhidas no abrigo, e a Defesa Civil continua monitorando as áreas de risco, prestando orientações e garantindo o apoio necessário às famílias impactadas.
Para minimizar os impactos das chuvas, a Secretaria de Patrimônio e Transporte e o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, realizam ações de limpeza com o objetivo de melhorar a vazão da água acumulada na região.
A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo atendimentos no abrigo, incluindo consultas médicas e de enfermagem, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia, educação em saúde e atendimento psicológico. A Secretaria de Desenvolvimento Social também conta com equipes no local para realizar ações de assistência.