Últimas Notícias
Prefeitura de Fortaleza está com inscrições abertas para o Programa Nossas Guerreiras
Home Últimas Notícias Prefeitura de Fortaleza está com inscrições abertas para o Programa Nossas Guerreiras

A Prefeitura de Fortaleza segue com inscrições abertas para o Programa Nossas Guerreiras até 30 de setembro. Com objetivo de estimular o empreendedorismo feminino e o desenvolvimento de pequenos negócios na cidade, a iniciativa oferece crédito orientado de R$ 3 mil para até 15 mil mulheres de baixa renda, maiores de 18 anos, prioritariamente chefes de família, que já empreendem ou desejem empreender.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, a iniciativa fomenta uma rede de pequenos negócios. “Nossa ideia é garantir crédito para compra de equipamentos, materiais e insumos, desde que os produtos estejam relacionados ao negócio. As beneficiadas têm carência de seis meses e poderão efetuar o pagamento em até 30 meses sem juros”, enfatiza o gestor.

Para se inscrever é preciso ter feito o curso “Elaboração de Proposta de Negócios”, que é gratuito e tem duração de 8h/a. As interessadas podem se inscrever no site Fortaleza Capacita (https://fortalezacapacita.fortaleza.ce.gov.br/). Também é necessário ser hipossuficiente em renda e não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas similares da Prefeitura. Além disso, o empreendimento deve estar localizado em Fortaleza em bairros de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-b).

Para auxiliar as mulheres que não têm acesso à internet, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) disponibiliza pontos de apoio presencial, espalhados nos territórios de Fortaleza, para auxiliar na inscrição. Os espaços estão localizados nos Centros de Referência do Empreendedor do Bom Jardim, Messejana e Vila Velha e nas unidades do Sine Municipal, localizados nos bairros Parquelândia, Siqueira e Aldeota.

Nossas Guerreiras

O Nossas Guerreiras já beneficiou 12.315 mil mulheres com o crédito de R$ 3 mil e capacitou mais de 40 mil guerreiras com o curso “Elaboração de Proposta de Negócios”, tornando-as aptas a receber o financiamento orientado.

Compartilhe:
Veja Mais