Na live desta terça-feira (21/05), o prefeito José Sarto anunciou que a Prefeitura de Fortaleza estuda assumir as obras de urbanização da Lagoa da Maraponga, obra do Governo do Estado que está paralisada. A declaração foi dada ao responder a uma pergunta da cidadã e moradora do bairro Sâmia Tarsila, que comentou sobre o abandono do projeto e demandava uma nova área de lazer para a região.
“Não queremos deixar a população da Maraponga órfã. Por isso, eu já pedi pra minha equipe verificar o status atual da obra na Maraponga e avaliar direitinho o andamento para propor ao Governo do Ceará que a Prefeitura assuma essa obra”, informou o prefeito.
Desde o início da gestão, a Prefeitura de Fortaleza tem requalificado entornos de diversas lagoas da cidade como a de Messejana, do Opaia e a do Mondubim. Como destacou o prefeito, os locais contemplados pelos serviços de requalificação tornam-se áreas de lazer para a população local, além de proporcionar oportunidades de renda e empreendedorismo
“São locais importantíssimos para cada bairro, para cada comunidade. É onde as famílias passeiam, onde os amigos se encontram, onde a gente faz exercício, namora e brinca. Enfim, são espaços que merecem todo cuidado É assim que a gente tá fazendo de Fortaleza uma Fortaleza só. É assim que a gente está modernizando toda cidade com um padrão de construção de primeiríssima qualidade”, destacou Sarto.
“Nosso objetivo é assumir essa obra, assim como a gente fez com a Ponte dos Ingleses, que já está bem adiantada. A parte estrutural,o piso e o guarda corpo já estão finalizados e estamos com a parte de urbanização em andamento”, concluiu o prefeito