Após o fim da sessão plenária da última quinta-feira, 17, o presidente Antônio Henrique (PDT) convocou reunião com líderes partidários para reforçar as diretrizes de funcionamento da Casa conforme a Resolução n° 1.671/2021, sensibilizando os parlamentares acerca das medidas de segurança estabelecidas pelo novo decreto do governador Camilo Santana.
“Temos que ter todo o cuidado para fazer um trabalho que corresponda com a expectativa do povo de nossa cidade, mas também com zelo à saúde daqueles que estão aqui, sejam eles, vereadores, assessores, servidores e até mesmo os visitantes da Câmara Municipal de Fortaleza. Essa nossa reunião foi para tratar do funcionamento da Casa nos próximos dias”, apontou o presidente Antônio Henrique.
Antônio Henrique (PDT) destacou o diálogo entre os parlamentares com um único propósito: o bem-estar de todos. “Nós vereadores temos posições diferentes, mas com relação ao funcionamento da Casa é importante estarmos unidos em um só proposito, para que a Câmara Municipal trabalhe de uma forma responsável e o povo de Fortaleza seja o mais beneficiado pelo trabalho da Casa”, disse o parlamentar que pediu apoio dos vereadores para que haja redução na circulação de pessoas.
O líder da oposição, vereador Márcio Martins (PROS), destacou a pactuação da Casa na aprovação da Resolução n° 1.671 e que garante as medidas de segurança nos trabalhos do Legislativo. “Nós temos uma Resolução nova alterada ontem e coincidentemente o decreto do governador chegou no fim da tarde. O pacto, em síntese, é para cumprirmos rigorosamente a Resolução, pois ela tem total condições de se harmonizar com o decreto do governador”, comentou.
Dentre as questões debatidas no encontro estão: a restrição de visitantes à Casa do Povo; funcionamento híbrido das sessões ordinárias e Comissões, acontecendo nas terças, quartas e quintas; votação das pautas podem ser realizadas virtualmente de qualquer local, exceto nas situações que são especificadas na Resolução.