O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, assinou, com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides, e os juízes das Varas de Execuções Penais e do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, um termo de cooperação técnica e científica para promoção de capacitações para mulheres apenadas ou companheiras de apenados vítimas de violência.
“A assinatura foi articulada pelo Comitê de Responsabilidade Social (CRS) da Assembleia, comandado pela primeira-dama da Casa, Cristiane Leitão, e pelo Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), por meio do Projeto Bem-Me-Quero”, disse.
“O objetivo da Alece e do TJCE é resgatar a autoestima dessas mulheres, fortalecendo o desenvolvimento emocional para a reinserção social adequada. Elas participarão de cursos, palestras e oficinas que abordarão autoconhecimento, controle emocional, relações interpessoais, questões de gênero e outros temas. Mais uma vez, o poder público atuando de forma integrada para acolher e orientar quem mais precisa”, explicou o presidente.