Em entrevista exclusiva ao Programa do Rubão, na última terça-feira (15), o presidente da Enel, José Nunes, reafirmou o compromisso da empresa com o Estado do Ceará e confirmou o interesse na renovação da concessão dos serviços de distribuição de energia elétrica.
Ao ser questionado por Rubão sobre o diálogo com o Governo do Estado, Nunes destacou que a Enel está entre as 19 empresas do setor que, atualmente, avaliam junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a possibilidade de renovação das concessões no Brasil — o grupo representa cerca de 60% dos consumidores do país.
“Sem dúvida nenhuma, temos interesse [na renovação]. Esse é um primeiro passo importante. Temos um trabalho incessante, o reconhecimento de clientes em alguns setores, e, como falei, em outros ainda temos desafios importantes para superar”, afirmou.
O presidente também anunciou que a Enel já tem assegurado um montante de R$ 7,4 bilhões em investimentos no período de três anos, o que, segundo ele, permitirá alcançar um novo patamar de qualidade nos serviços prestados à população cearense. “Temos certeza que isso fará um outro patamar de serviço, e é isso que estamos buscando”, completou.