O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou nesta quinta-feira (06/06) do primeiro dia do PECNORDESTE, maior feira do agronegócio do Norte e Nordeste e maior feira indoor do Brasil, realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) em parceria com o SEBRAE, o evento reúne mais de 500 empresas, instituições e produtores rurais, de 15 segmentos, distribuídos em mais de mil estandes para exposição de produtos e equipamentos. A feira acontece até o próximo sábado (08/06).
Durante a sua passagem pelo PECNORDESTE, Ricardo Cavalcante visitou os expositores, dialogou com empresários do setor e acompanhou a cerimônia de abertura. O Gestor do Sistema FIEC parabenizou o Presidente da FAEC, Amilcar Silveira, “pelo brilhantismo e pela dimensão do evento”, e também destacou a importância da feira para o fomento ao agronegócio.
“A gente se espanta, porque faz tempo que não vemos no Ceará uma feira tão bonita como essa. Aqui você vê as pessoas se movimentando e fazendo negócios. Essa sinergia entre agricultura e indústria é perfeita. A agricultura processa os alimentos e nós transformamos. Por isso o Sistema FIEC está aqui, com SESI, SENAI, IEL, junto dos nossos sindicatos, para dar todo o apoio a esse setor. De mãos dadas, nós vamos fazer com que o Agro cresça cada vez mais no Ceará”, afirmou.
Também estiveram no evento o 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves; o Diretor Financeiro da FIEC e Presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Edgar Gadelha; os Diretores da FIEC, André Siqueira e Lauro Martins; o Conselheiro Fiscal da FIEC, Pedro Alfredo; o Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda; a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, além de Presidentes de Sindicatos associados, autoridades políticas e empresários.
A Indústria do Ceará garantiu presença entre os expositores do PECNORDESTE, com estandes do Sistema FIEC e de seus sindicatos associados Sindilacticínios, Sindialimentos, Sindialgodão, Sindióleos e Sindcarnaúba.