O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PDT), esteve presente na manhã da última sexta-feira (18), no Hospital da Mulher, para a posse de 63 profissionais destinados a Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, também a entrega de duas torres de laparoscopia e a comemoração do aniversário do equipamento.
Na oportunidade, o presidente Gardel Rolim (PDT) destacou a relevância da posse dos profissionais destinados a área da saúde que, segundo ele, é uma pauta que tem se dedicado há alguns anos. ” É uma alegria participar de um evento, de um momento importante para a saúde pública de Fortaleza. A posse dos 63 novos profissionais para a saúde mental de Fortaleza é uma conquista importante. Eu mesmo me doei, defendi, trabalhei muito para que a gente tenha a saúde mental fortalecida no município”, apontou o parlamentar.
Gardel Rolim reforçou que a posse desse profissionais, especialmente para os Caps, é uma grande conquista. Ele conta que ao longo de anos recebeu vários profissionais, servidores, pessoas do cadastro de reserva do concurso realizado em 2018, e desse período houveram vários chamamentos. “Há uma atenção especial do prefeito José Sarto relacionado a saúde mental que me deixa muito feliz, muito alegre. Como eu disse, já são anos defendendo essa pauta e hoje está se concretizando”, concluiu.
No evento, o prefeito José Sarto (PDT) além de empossar os profissionais da saúde, fez a entrega de duas torres de videolaparoscopia que triplicará a capacidade cirúrgica de hérnias (hernioplastia) e vesícula (colecistectomia) no Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns, conhecido como Hospital da Mulher.
“Hoje aqui no Hospital da Mulher fizemos o ingresso na Atenção Psicossocial de 63 novos servidores que irão compor o quadro de 1.200 colaboradores, além de entregar duas torres da laparoscopia. Se hoje o Hospital lidera os índices de cirurgia que fazemos aqui, a nossa margem de vantagem será ampliada com essas duas torres”, finalizou.
No evento, vários vereadores de Fortaleza participaram no ato comemorativo no Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns
Foto: JL Rosa