
Em visita ao Instituto Vida Videira (IVV) na tarde na última terça-feira, 16, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), conheceu o trabalho realizado pela instituição, que presta atendimento aos moradores da comunidade da Piçarreira, no bairro Sapiranga.

A assistência aos moradores da comunidade ocorre em diversas áreas, dentre elas, educação, assistência social, cultura, saúde, geração de emprego e renda, recreação, esportes, ciência e tecnologia, e assistência comunitária, como destaca a coordenadora do Instituto Vida Videira, Izabella Gomes.
“Nós atendemos a comunidade em diversas áreas. Estamos atuando aqui desde 2005, atendendo cerca de 250 pessoas, desde crianças até idosos. Sempre procuramos trazer capacitações e oportunidades para o Instituto, como cursos profissionalizantes, pois entendemos que as pessoas precisam ter o mínimo de tempo possível para gerar renda em suas casas”, contou Izabella.

O presidente Gardel Rolim (PDT) destacou a importância da ação proposta pelo Instituto Vida Videira para uma cidade do tamanho de Fortaleza, que enfrenta grandes desafios. “Fortaleza é uma cidade muito grande, então as instituições do terceiro setor, ONGs e institutos são essenciais para lidar com as demandas da população. Hoje visitamos o Instituto Vida Videira, que atende crianças em creches, na área da saúde, no esporte, enfim, oferece diversos serviços à comunidade e serve de referência para outras instituições de Fortaleza”, afirmou o presidente.

O chefe do Legislativo reforça o papel da Casa do Povo como intermediário entre o setor público e as instituições que contribuem com serviços relevantes para as comunidades mais vulneráveis da cidade. “Podemos contribuir desempenhando nosso papel, que é a articulação entre essas entidades do terceiro setor e a Prefeitura de Fortaleza. Outra possibilidade é aprender cada vez mais com institutos como o IVV, para que possamos propor legislações na Câmara Municipal de Fortaleza voltadas para esse setor, a fim de promover ainda mais instituições e oferecer mais atendimento à população. Nosso objetivo é fortalecer as relações entre o poder público e as instituições, para podermos atender cada vez melhor os cidadãos de Fortaleza”, assegurou Gardel Rolim.