
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Leo Couto (PSB), concedeu uma entrevista à Rádio Fortaleza FM, na manhã desta terça-feira (11), na sede do Legislativo municipal, no bairro Luciano Cavalcante. Na ocasião, o vereador falou sobre o planejamento da Mesa Diretora para o biênio da Casa, cujas ações terão como principais eixos a inovação, a inclusão e a sustentabilidade.
“Nós contratamos a primeira pessoa com síndrome de Down da história da Casa, que está trabalhando com a gente, no Plenário, e vamos construir o Espaço Evoluir, para o atendimento de crianças com síndrome de Down e autistas”, afirmou, em conversa com o âncora André Capiberibe, ao citar outras iniciativas voltadas à inclusão no Legislativo.
Leo Couto destacou ainda que pretende ter como marca de seu mandato na Presidência da Casa uma gestão inovadora e humanizada. “São essas marcas que eu quero deixar. A marca de um bom atendimento, de acolhimento, para que a gente possa fazer a diferença na vida das pessoas”, disse.
Internamente, o presidente lembrou que fechou uma parceria com a Google para construir um espaço de convivência para os trabalhadores da Casa, promovendo o sentimento de pertencimento e fortalecendo as relações interpessoais entre os funcionários do Parlamento.
“Vamos investir também na capacitação dos nossos servidores e adotar inovação e tecnologia para melhorar processos legislativos”, assegurou. Leo Couto antecipou ainda que adotará medidas concretas para aumentar a transparência do Legislativo. “Hoje, somos Selo Prata. Mas, vamos caminhar para ser ouro e, posteriormente, diamante”, projetou.