A 13ª edição do Encontro teve início neste domingo, dia 18, às 7h, na Enseada do Mucuripe, com a emblemática regata de jangadas. Pelo quarto ano consecutivo, os espectadores foram agraciados com a notável exposição Aquavelas, que inundou nosso litoral com cores e arte. Dezesseis talentosos artistas plásticos foram convocados para adornar as velas dessas jangadas, que, primeiramente, foram exibidas ao público e, em seguida, navegaram pela orla de Fortaleza, podendo ser avistadas a aproximadamente 200 metros da costa, rumo ao Rio Ceará.
As velas pintadas nesta edição se uniram às demais que compunham o acervo do Aquavelas, totalizando 55 velas. Além da regata tradicional, foram programadas apresentações culturais na partida das jangadas, na Enseada do Mucuripe, e na chegada, na Barra do Ceará.
Como parte do encerramento da programação de hoje, o público terá a oportunidade de apreciar o envolvente e emocionante show “Voz & Violão” do renomado cantor pernambucano Geraldo Azevedo. Realizado em um formato intimista, o espetáculo proporciona uma atmosfera acolhedora, cativando a plateia com seu repertório variado, repleto de grandes sucessos e músicas inéditas. O show terá início às 18h, no prestigiado Sesc Iparana Hotel Ecológico. Para desfrutar dessa experiência única, os espectadores são convidados a contribuir com 2kg de alimentos, que serão destinados ao Mesa Brasil, programa do Sesc voltado para segurança alimentar e nutricional.
Para o presidente da Fecomercio, Luiz Gastão Bitencourt, o intuito é “juntar povos, juntar pessoas e juntar, acima de tudo, o que tem na alma do cearense (…) a vida ao longo do mar é importante e para nós é muito valorosa”.